10 alimentos que nutrem a sua pele

Você cuida da sua pele? Claro que sim, usar um creme hidratante e um protetor solar a cada manhã já faz parte da rotina de limpeza e higiene pessoal de homens e mulheres. Mas poucas vezes pensamos que também a comer podemos cuidar de nossa pele, como muito, pensamos em beber água para nos manter hidratados por dentro e por fora, como respondem a maioria das modelos e atrizes quando perguntam por um conselho para manter a sua pele jovem e bem cuidada.

O que comemos em cada dia, também influi na nossa pele, e com certeza você já reparou alguma vez, se você passou por uma fase de sua vida alimentándote mal, por ignorância, estresse ou outros motivos pessoais que se afastaram da boa alimentação durante um tempo. Em pouco tempo, a pele e os órgãos anexos, como cabelos e unhas, perdem o seu brilho, a flexibilidade e a boa aparência e não se recuperam, até que voltamos a comer de forma saudável ou tomamos suplementos de vitaminas e minerais específicos.

A pele é o maior órgão do corpo, com um peso médio de 5 kg, ocupa 2 m2 de nosso corpo, com uma espessura de 0,5 mm (nas pálpebras) a 4 mm (no calcanhar).

É uma barreira protetora que nos isola e protege contra os agentes externos, desde os raios de sol, ao frio ou calor, o vento, a humidade e a secura, etc., Além de servir como base o sentido do tato que nos informa sobre o que acontece ao nosso redor.

Os seres humanos apenas temos de cabelo para proteger-nos, como outros primatas, por que nossa pele está mais exposta ao meio ambiente, algo que, em princípio, pode ser uma fraqueza, porque estamos mais desprotegidos, os agentes nocivos como o sol, também é fundamental para os seres humanos para se comunicar, basta ver a quantidade de expressões faciais que temos e que são a base da linguagem não-verbal entre humanos. Em suma, a pele é um órgão muito importante para os seres humanos, e mantê-lo saudável e jovem não é algo superficial e uma questão de beleza para pessoas presumidas, é uma questão de saúde.

A dieta mediterrânea é uma das melhores para cuidar de nossa pele, ao fim e ao cabo se desenvolvimento no Mediterrâneo, sob um sol brilhante e uma horta muito variada, cheia de alimentos protetores para a pele, além de vitaminas e minerais antioxidantes e fitosustancias protetores de todo tipo, que actuam a vários níveis, uns protegem e preparam a pele antes de tomar sol, como os beta-caroteno dos alimentos alaranjados como a cenoura, outros agem bloqueando os radicais livres como, e outros hidratam e nutrem a pele, como a vitamina E e óleos vegetais, por dentro e por fora.

Aqui deixo uma lista de 10 alimentos que ajudam a proteger e cuidar da pele:

amêndoasA Unidade de Gestão Clínica de Dermatologia Médico-Cirúrgica do hospital Virgem Macarena de Sevilha oferece uma série de dicas para evitar o câncer de piel1. Amêndoas: As amêndoas são frutos secos com um alto conteúdo em vitamina E, um potente bloqueador solar. Em um estudo com voluntários, que consumiram 14 mg desta vitamina por dia (cerca de 20 amêndoas) apresentaram menos queimaduras solares após a exposição a luz UV que os que tomaram nada. A vitamina E atua como antioxidante e ajuda a proteger as células da pele da luz uv e outros fatores ambientais que geram radicais livres que danificam as células. As amêndoas cruas e sem torrados nem salar são as que mais vitamina E que contribuem para a sua pele. O nanoa pro hair funciona muito bem com um alimento para os cabelos..

 

cenouras2. Cenouras: Não são apenas boas para os olhos, pelo seu alto conteúdo em beta-caroteno, precursor da vitamina A também ajudam a evitar a superprodução de células na camada externa da pele, o que faz com que as células mortas e gordura se unam e obstruem os poros. Outra razão para cortar cenouras é que a vitamina a também diminui o desenvolvimento do câncer de células de pele. Procure tomar pelo menos 1 cenoura por dia.

3. Chocolate Preto: Ao contrário do que sempre se pensou, o chocolate preto é bom para a pele. Pelo seu alto conteúdo em gordura vegetal do cacau e flavonóides antioxidantes, o chocolate preto amargo, de mais de 80%, ajuda a hidratar a pele e protege contra os danos do sol. Em um estudo publicado no Journal of Nutrition , as mulheres que bebiam cacau enriquecido com 326 mg de flavonóides apresentavam uma melhor textura da pele e uma maior resistência aos raios UV do que aquelas que beberam cacau sem enriquecer, que contém apenas uma pequena quantidade de antioxidantes. Para garantir a sua dose de flavonóides, só precisa de dois ou três onças de chocolate preto por dia, não te passes ou ganhará peso.

azeite-de-oliva4. Azeite de oliva extra-virgem: O suco da azeitona é rica em ácidos graxos monoinsaturados, especialmente em ácido oleico, um dos melhores hidratantes para pele e cabelos, tanto em uso externo como interno. Já as nossas tataravós aplicavam máscaras de óleo no cabelo, as mãos e o rosto para manter a pele macia e hidratada, além de usá-lo como tempero e para cozinhar. É importante comprar sempre azeite de oliva extra-virgem ou CARNAVAL., é o mais natural e esta é obtido de forma natural, apenas por pressão e sem adição de elementos químicos, com o que preserva todas as suas propriedades, tanto para uso interno como externo. Se te incomoda o cheiro ácido ou forte do óleo de oliva, pode adicionar e deixar macerar algumas semanas algumas plantas ou especiarias ou algumas gotas de óleos essenciais, que lhe agradarem, como orégano, pregos-de-cheiro, lavanda, tomilho, canela, etc.

5. Chá verde: Uma bebida rica em antioxidantes, conhecidos como catequinas, com efeitos anti-inflamatórios e parece que também atuam como anticancerígenos que ajudam a prevenir o câncer de pele. Em um estudo de 2007 do The Journal of Nutritional Biochemistry encontraron que beber de 2 a 6 xícaras de chá verde ao dia, não só ajuda a prevenir o câncer de pele, também pode reverter os danos causados pelo sol danos ao neutralizar as mudanças que aparecem na pele exposta. É importante beber o chá quente, pois à medida que esfria, perdem o poder dos antioxidantes.óleo de coco

6. Óleo de coco extra-virgem: De alto teor em ácidos graxos de cadeia média, pode ser usado como manteiga sólida em sobremesas e receitas, em óleo líquido para alinhar e fazer molhos e também pode ser aplicado diretamente sobre a pele, creme hidratante para as pessoas que tem peles secas, atópicas, descamadas e muito reativas e sensíveis. Mantém as paredes celulares flexíveis, permitindo que a água penetre melhor na pele. Os cientistas descobriram que este óleo pode ajudar as pessoas que sofrem com problemas graves, como eczemas.

7. Espinafre: Suas folhas verdes são ricas em ácido fólico e também fornecem fibras, vitaminas e minerais. Em um estudo publicado no International Journal of Cancer, as pessoas que comeram mais folhas verdes apresentavam a metade de tumores de pele do que os que comiam menos. Acredita-Se que o ácido fólico destas verduras pode ajudar a reparar e manter o DNA, parece que reforça a capacidade das células para se renovar, o que reduz a probabilidade de crescimento de células cancerosas. Procura tomar as espinafre cruas em saladas para evitar a perda de vitaminas e minerais com o calor.

8. Laranja: a comunidade valenciana nos chegam estes citrinos que devem a sua cor laranja à presença de beta-caroteno antioxidantes para sua pele, que junto a seu alto conteúdo em vitamina C, fazem de laranjas e tangerinas um cítrico muito apropriado para cuidar da pele e ajudar na produção de colágeno e ajuda a reduzir as rugas. Um estudo recente no The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as pessoas que consumiram cerca de 4 mg de vitamina C por dia, durante 3 anos, reduziram o aparecimento de rugas em 11%. É importante tomar as laranjas com a polpa branca, rica também em flavonóides, por isso é melhor levá-los naturais que em sumo, e se você decidir fazer suco, você pode adicionar a pele casca de laranja ao extrator para não perder os beta-caroteno.

tomate9. Tomates: Contêm beta-caroteno conhecido como licopeno, responsável de que os tomates são vermelhos, e de suas propriedades saudáveis, pois ajuda a eliminar o envelhecimento da pele causado pelos radicais livres que são produzidos ao se expor aos raios uv. O licopeno é ativada pelo calor, pelo que, além de tomar tomates crus para saladas e guarnições, procura tomar a cada dia molho de tomate natural. Você também pode aplicar a polpa de tomate fresco diretamente sobre a pele queimada pelo sol, como uma máscara aftersun.

salmon-iStock_000003921666_Large10. Salmão: O alimento dos amantes deste peixe não tem apenas um coração jovem como o conteúdo em ácidos gordos omega-3, e na revista British Journal of Nutrition constatou que os participantes de um estudo que tomaram pouco mais de dois gramas (aproximadamente a metade de uma colher de chá) de omega-3 durante 6 semanas experimentaram significativamente menos irritação e vermelhidão, e uma pele mais hidratada. Parece que este tipo de gordura pode reduzir a inflamação e irritação e atrair água para as células da pele para preencher a pele e reduzir as rugas. O salmão também te ajuda a se orgulhar de pele bonita e elástica pelo seu conteúdo em colagénio, proteína e selênio, um trio que ajuda a preservar a elastina, uma proteína que mantém a pele suave e firme.

O Dia Mundial do Melanoma, um tipo de câncer de pele, convém lembrar que um dos maiores inimigos da pele é o sol, os raios UV podem causar alterações no DNA das células que podem alterar o dna das células epiteliais e ser a origem do câncer de pele. A melhor forma de prevenir o melanoma é proteger-se do sol, evitando expor a pele muitas horas aos raios UV, protegendo-se com cremes com fator de proteção solar alto e usando bonés, óculos de sol e roupa que sirva de barreira de proteção contra o sol.

Aqui os toques um vídeo com dicas para prevenir o câncer de pele Da Unidade de Gestão Clínica de Dermatologia Médico-Cirúrgica do hospital Virgem Macarena de Sevilha.

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