13 razões para sair para treinar durante os meses de mais frio

LaufschuheOlá, meninas!! Que tal vai a semana?? Se aproximam os meses de mais frio, encurtam os dias, mudam o horário e cada vez, para muitas, custa-nos mais sair para treinar ou ir para a academia, não é verdade? De certeza que mais de uma vez, ao sair de trabalhar e ver o que já foi obscurecida, vos deu preguiça cambiaros de roupa para ir treinar… ou, bem ao contrário, se sois dos que madrugáis, muitas vezes, tendes ficado na cama para não sair para treinar… Tenho de reconhecer que mais de uma vez me passou, mas cada vez menos, porque sou consciente dos benefícios que me traz o esporte.

Pois bem, o Conselho de Guerreira da semana vos darei 13 razões para que sigais motivadas e não percam dias de treino simplesmente por preguiça.

A primeira coisa que você deve fazer é não permitir que as desculpas e os pensamentos de preguiça vos alcancem.Girl salto com dumbbells Quando isso acontecer, vocês devem abandoná-los rapidamente e pensar sobre o que vos encontrareis se você vai ao ginásio ou saís a correre a sensação agradável que experimentáis depois do exercício. O segundo truque mental que podemos usar é bloquear o pensamento de preguiça e sair rapidamente de casapara treinar ou para ir ao ginásio.

Estas seriam as primeiras opções a pensar quando corremos o perigo de não treinar, mas também, no post de hoje vou explicar os benefícios de fazer desporto com regularidade. Assim que, eu agrupado seus efeitos benéficos em quatro blocos: benefícios físicos, psicológicos, metabólicos e genéticos. Deveis ter em conta que estes benefícios se dão quando estamos adaptados ao tipo de esporte que fazemos, quando nos recuperamos corretamente e quando não superarmos nossas limitações físicas.

Efeitos físicos do esporte

1.- O esporte nos faz trabalhar e movimentar a musculatura de forma saudável com o que impedimos o Exercising, woman doing stretching, illustration deterioração muscular (que está ligado com o passar dos anos) e nos faz sentir mais jovens. Haveis reparado uma vez que as pessoas que praticam desporto de forma saudável parecem mais jovens?

2.- O esporte nos faz sentir mais ativas e com mais vitalidade.

3.-Se você está pensando em deixar de fumar, é um motivo a mais para fazer desporto, porque as pessoas que praticam o esporte deixamos de fumar mais facilmente.

4.-Melhora a nossa imagem física.A nível físico, notaremos que vamos manter o peso corporal adequado, mais facilmente, mas também melhorando o tônus, a força muscular, a nossa flexibilidade e também a resistência.

5.-Descansaremos melhor. Ao praticar desporto, reduzimos os nossos níveis de stress com o que conseguimos um maior relaxamento, de forma que poderemos dormir mais e obter um sono de mais qualidade, ter um melhor desempenho no trabalho e tomar decisões mais ágeis e rápidas.

6.- Ajuda a prevenir infecções. O esporte fortalece o sistema imunológico, de forma que as pessoas atletas temos menos chances de desenvolver infecções.

Benefícios psicológicos

7.-Muitas atletas garantimos que nós nos sentimos mais felizes quando praticamos esporte. Frikie de vida saudável no blog de fitness para mulheresTambém somos mais otimistas e estamos a menos predispostas a estados como a raiva ou a raiva. Isto se deve a que o exercício físico tem efeitos sobre o nosso bem-estar devido à secreção de alguns neurotransmissores que também, em parte, influenciam o nosso bem-estar.

Alguns desses neurotransmissores são a beta-endorfina, um dos opióides endógenos que segregamos em maior quantidade ao fazer exercício físico, e que atua como substância neurotransmissora (transmite informações através do cérebro).

A secreção de endorfinas durante o exercício físico, é uma resposta para combater a dor que produz a atividade, este neurotransmissor aumenta a sensação de bem-estar, otimismo e a sensação de prazer que sentimos, mesmo depois de terminar o exercício. Daí que sintamos que estamos mais positivas, felizes e de melhor humor, sempre que fazemos esporte.

Running woman in country side8.-Como eu já mencionei antes, vamos ver como melhora a nossa imagem, o que se traduz em um aumento de auto-estima e segurança em nós mesmos. Não vos acontece? Para mim sim!

9.-Se vamos ao ginásio ou fazemos esporte em grupo, como sair para correr com as nossas amigas, vamos aumentar as relações sociais, o que, ao mesmo tempo, reduz o isolamento social. Em esportes de equipe está melhorando aspectos como a sensação de pertencimento a um grupo social, sentimento de apoio grupal e incrementaremos as relações sociais. Também nos ajuda a desconectar da nossa rotina e falar de forma desinteressada de outros temas que não são de trabalho. Coisa que, a nível mental, agradece muito. Não estais de acordo?

Efeitos biológicos do desporto

10.- Previne riscos cardiovasculares , pois reduz a formação de coágulos nas artérias com o que diminuímos a possibilidade de ataques cardíacos e outras doenças cardíacas. O exercícioBeautiful girl play tennis. Eps10 tabela illustration. provoca uma adaptação do sistema cardiovascular, melhora a biogénese mitocondrial, ajuda a manter as artérias, veias e sistema circulatório saudáveis, e melhora a capacidade do miocárdio e do transporte de oxigênio.

Além disso, o exercício de resistência pode prevenir a doença coronariana através dos seguintes mecanismos e alterações fisiológicas: Diminui a tensão arterial, melhora o perfil lipídico, melhora a tolerância à glicose e a sensibilidade à insulina e melhora a vascularização miocárdica.

11.- Aumenta ou mantém a densidade óssea, o que irá reduzir os riscos de sofrer fraturas e a possibilidade de sofrer de osteoporose. Este é um aspecto muito importante em mulheres já na menopausa perdemos muito cálcio. Se chegamos a menopausa com uma densidade óssea correta, teremos menos chances de sofrer uma fratura. Sempre vos digo, fazer esporte é um investimento de futuro.

12.- Menos risco de diabetes. O exercício físico e uma alimentação adequada, parece que pode prevenir o desenvolvimento de diabetes, pois, melhora a sensibilidade dos receptores de insulina, ou seja, é necessário segregar insulina suficiente para metabolizar corretamente os hidratos de carbono e se esgotam muito menos células beta do pâncreas para produzir insulina.

Efeitos metabólicos

gewicht reduzieren mit sport13.- A prática de esporte aumenta a taxa metabólica e, portanto, o gasto calórico durante, mas também depois do exercício. Este efeito metabólico é variável, dependendo do tipo, intensidade e duração do exercício, pois há uma ativação metabólica que pode variar de poucas horas até mais de 24 horas, isto é devido à ativação do sistema adrenérgico, a secreção de testosterona e hormônio do crescimento.

No fim bonitas, aqui vos deixei 13 bons motivos para continuar a fazer exercício, mesmo que tenhamos preguiça de sair. Não deixeis que o frio vos para além dos bons costumes!! Um abraço!!

Espero ter convencido de não faltar ao ginásio neste outono e neste inverno!! Feliz semana! 🙂

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