15 dicas fáceis de fazer para prevenir o câncer

518382247-mundo-pessoas-baixaHoje é 4 de fevereiro, o Dia Mundial do Câncer (#DiaMundialcontraelCancer). Não é um dia para celebrar, é um dia para a esperança e para dedicar alguns minutos a pensar nas pessoas queridas que estão passando por esta doença, que passaram ou que nos deixaram por culpa dela.

É também um dia para pensar… e pensar positivo, o que podemos fazer para prevenir o câncer, pois mesmo que acaba de sair um estudo na revista Science dizendo que 65% dos tipos de câncer são resultado de mutações genéticas no DNA (uma loteria), eu prefiro pensar que, com o desenvolvimento da ciência da epigenética, o que fazemos muda a nossa herança. Estou segura de que o que eu faço com a minha vida pode modificar o meu DNA, favorecendo a expressão de genes protetores do câncer e silenciar a expressão de genes que podem causar cancro.

183190481-mãe-cozinha-boxe-baixasinceramente Acho que podemos reduzir as chances de desenvolver um câncer ou um tumor com o nosso estilo de vida, especialmente com o exercício e a alimentação que levamos a cada dia. Segundo a Organização Mundial de Saúde, os hábitos de vida saudáveis podem evitar o 30% das mortes causadas por esta doença.

Acho que o que faço hoje, sacrificándome a hora de não comer ou beber algo que eu gosto ou obligándome a sair para treinar quando estou cansada, e eu gostaria de ficar no sofa, é um investimento na saúde do futuro e está em nossas mãos, cuidar e cuidar dos que nos rodeiam, motivando nossos filhos, pais, irmãos, amigos, colegas de trabalho, etc., para que se cuidem, seguindo o nosso exemplo.

Aqui deixo a minha pequena contribuição para o dia #DiaMundialcontraelCancer: 15 coisas que você pode fazer para prevenir o aparecimento de tumores sem complicar sua vida:

1. Coloque verde em cada refeição. Os especialistas recomendam tomar entre 5 e 7 porções de frutas e legumes ao dia para manter o câncer. Os vegetais contêm quase todos os antioxidantes e fitonutrientes específicos que previnem o aparecimento de células tumorais ou removidos do nosso corpo antes que formam um tumor. Os países que seguimos dietas mais verdes, como a dieta do mediterrâneo, ou dieta japonesa, temos uma menor incidência de tumores.

2.Couves até na sopa. Dentro dos vegetais, da família das couves, principalmente o brócolo, está cheia de substâncias anticancerígenas, além de dar-lhe o cheiro e o sabor natural cisteína, diferindo das couves, demonstraram em laboratório ser muito boas protetoras de vários tipos de câncer.

3. Respira-se ar puro a cada dia. Além de parar de fumar ou reduzir o zoom de que ainda o fazem, a poluição, o fumo, produtos de limpeza, odores químicos intensos, etc., podem agir como agentes cancerígenos. Afaste-se deles, o ar livre é grátis e não deve ser um luxo fora de seu alcance.

4.Mais vale pele branca e saudável. A moda do bronzeado pode custar um câncer de pele. Se você gosta de tomar sol, não se esqueça de proteger o seu DNA com filtros solares adequados. No inverno e no verão. O sol em nosso país está dorándonos constantemente.

5.Sorri por costume. Os estados de ânimo afetam o sistema imune. A tristeza provoca a queda do sistema immune, que a cada dia confira as células e elimina as que são mutante e podem ser cancerígenas. Também foi verificado que os pacientes com câncer que sofrem de depressão têm menor esperança de vida do que os que aceitam sua condição e lutam de uma forma positiva para vencê-lo. O otimismo e a meditação podem alterar seu DNA, aproveite a vida.

6. Bebe água. É a melhor bebida para mantenter a hidratação dos tecidos, loo, que ajuda a evitar que se acumulem toxinas ye vita que tome bebidas com açúcar ou alcoólicas que não são saudáveis.

7. A comida em seu ponto. O costume de carbonizar a carne, o peixe ou churrasco, provoca o aparecimento de substâncias perigosas (aminas heterocíclicas) que podem alterar as células digestivas e aumentar o risco de câncer de estômago, cólon e reto.

8. Coloque fibra em seus pratos. A fibra tem um efeito laxante, melhora o equilíbrio da flora intestinal e comprovou que as pessoas que seguem uma dieta rica em fibras (legumes, produtos integrais, frutos secos, legumes, frutas, etc.) têm menor risco de câncer de cólon, de próstata e de mama, especialmente.

9.Escolha bem as gorduras. As dietas ricas em carnes vermelhas e gorduras saturadas ou gorduras trans favorecem a obesidade e os problemas cardiovasculares e alguns tipos de tumores, como o de mama e útero. Foi visto que estes tumores ocorrem com mais frequência em mulheres que tomam poucas verduras e muita gordura e que têm excesso de peso.

10. Recupera o sabor dos alimentos crus. Quanto menos processado, seja um alimento, menos aditivos alimentares deve levar. Embora só se usam os que são considerados seguros para a saúde, em pequenas doses e não está demonstrada a relação destes com o aparecimento de tumores, é bom considerar que, no laboratório, os ratos sofrem mutações com doses elevadas destes.

11. Defumados, muito de vez em quando. Há uma maior incidência de câncer de estômago em populações que consomem grandes quantidades de alimentos defumados, salgados e tratados. Estes procedimentos de conservação liberam hidrocarbonetos aromáticos policíclicos cancerígenos, como o benzopireno, que também aparece na fumaça das cidades.

12.Pesarte cada mês para manteracinturae o peso. O excesso de gordura altera o equilíbrio hormonal e favorece o aparecimento de alguns tipos de tumores, como o de mama e ovário. O excesso de açúcares simples também. Você deve cuidar o que se come, pesarte habitualmente para tirar os quilos ganhos, manter a massa muscular e reduzir a massa gorda. Tentar não aumentar de tamanho de roupa, pois se mantém a cintura, você evita os problemas associados à obesidade e excesso de peso e muitos tipos de tumores.

13.Para a transpirar. O suor é um mecanismo muito eficaz para eliminar as toxinas. Se você fizer exercício, já tem a sua dose de suor por dia, a sua limpeza diária. Também pode desfrutar da sauna, o banho turco e banho de vapor. Você pode querer evitar o uso de antitranspirantes e usar desodorantes naturais. O suor de um corpo limpo não cheira, cheira a ter corridor uma hora bunda. O que cheira mal é a falta de higiene e roupas técnica que acaba cheirando fatal por muito que a lave.

14. Melhor sem aros. As mulheres de países em vias de desenvolvimento vão pela vida sem sutiãs e têm menor incidência de câncer de mama. Não tem porque ficar sem a sujeição, mas escolha bem o seu tamanho, que não se aperte e opta por modelos confortáveis e sem aros para o dia-a-dia. É melhor evitar a fricção ou pressão que podem danificar o delicado tecido mamário.

15. Pratique esporte. Os tumores não gosta de sangue oxigenado e cheia de vida de um esportista. A atividade física reduz a possibilidade de contrair câncer de cólon em 40% no caso dos homens, e, no caso das mulheres atletas têm 20% menos risco de contrair câncer de mama. O exercício une muitos destes pontos anteriores na hora de prevenir o câncer: ajuda a manter o peso, cheia de energia, otimismo e saúde.

Há muitas mais coisas que te ajudam a prevenir o câncer.

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Aqui deixo um vídeo com alimentos que ajudam a prevenir o câncer, para ir abrindo o apetite:

[flash https://www.youtube.com/watch?v=8w63S1UD9NA]

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