66 dias para fortalecer os Propósitos de Ano Novo

66 dias para conseguir um hábito no blog de receitas fitness e exercícios fitBom dia Guerreiras! Como estais?? O Conselho de semana eu quero falar dos propósitos de Ano Novo. Estamos em Dezembro e é o momento em que muitas identificou algumas mudanças em nossa vida, novos desafios que superar o próximo ano, aspectos a melhorar,…

Pois bem, há uns dias atrás lia um estudo publicado no “European Journal of Social Psycology que desmentía uma crença muito difundida popularmente que afirmava que para adotar novos hábitos são necessários 21 dias, vos parece?? Pois bem, segundo este estudo da Dra Jane Wardle e o Dr. Phillippa Lally, do University College of London, leva em média de 66 dias em adquirir e automatizar novos hábitos.

Estes professores fizeram um estudo com voluntários para os que se lhes pediu que existisse um hábito diário, como pode ser comer legumes, sair para correr, beber mais água… e depois de dois meses, concluíram que a média, que leva em adquirir um hábito são 66 dias. No entanto, eles também destacaram que foi mais fácil adotar bons hábitos na alimentação que realizar exercício físico.

Além disso, segundo este estudo, aconselha-se incluir os novos hábitos à mesma hora, ao menos durante os primeiros dois meses, para poder automatizarlo. Com tudo isso quero-vos dizer, que se empezáis um hábito 01 de janeiro, você terá que ser constantes e não relajaros na vossa rotina até por volta da primeira semana de março, que é quando, segundo este estudo, chegamos a automatizar os novos hábitos.

REGRAS BÁSICAS PARA OS PROPÓSITOS DE ANO NOVO

1 ou 2 objectivos: Não vos hipotese de muitas metas, porque senão não llegaréis a gonenhum. Aconselho-vos a hipotese de um ou no máximo dois desafios, os conformeis a vossa rotina e uma vez adquiridos ir para os seguintes… Pouco a pouco e com boa letra.

Organização: Deveis organizaros, é primordial para conseguir automatizar os novos hábitos, de forma que, se o que você quer é começar a fazer desporto deveis fazê-lo sempre à mesma hora. Isso, às vezes, vai exigir alguns sacrifícios, mas tudo o que vale a pena, custa. Assim, organização e sacrifício.

Lembretes:A princípio, temos de fazer os hábitos de forma premeditada, pensando que ‘as 7 depois de trabalhar, tenho de sair para correr’. Para que isto vos seja mais fácil vos aconselho que vos colocar alarmes no celular, notas na geladeira,… que vos lembrem-se de que os vossos horários e metas.

Material: É importante que adquiráis o material que você precisa, isso nos dá um plus de motivação, mas, além disso, nos facilitará o trabalho para conseguir nossos objetivos. Então, se você ainda não sabe o que pedir para os Reis, e os vossos Propósitos de Ano Novo podem ser um bom filão! emoticon, smiley, um gif animado de riso, riso, gargalhada, fender-se de riso, solução ...

Quartos@:Por último, se a vossa casal ou com um amig@ aponta para o vosso desafio, sempre será mais fácil obtê-lo. Ter o apoio moral e saber que tem outra pessoa próxima que luta por isso mesmo é uma grande fonte de motivação.

Quais são os vossos Propoósitos de Ano Novo?

A semana que vem explicar-vos-ei os meus!

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Fonte: Telegrah

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