Alimentos a evitar na temporada de alergias

No site e no blog de nutrição www.sportlife.es você pode encontrar várias dicas, dietas alergias, dieta detox alergias e alimentos para alergia que nos ajudam a prevenir e melhorar os problemas de alergia. Eu sou uma pessoa com várias alergias, não apenas ao pólen, a minha lista é longa, mas nunca tomei anti-histamínicos e, ao longo da minha vida fui descobrindo que a dieta e alguns remédios homeopáticos eu funcionam se eu sou constante e tenho força de vontade.

É uma decisão muito pessoal e sacrificada, começar o dia com raiz de gengibre cru e limão e seguir uma dieta bastante rigorosa, não é fácil, e há dias em que te apetece dar-te um capricho e se você pular a dieta antialergia e no dia seguinte, é quando me dou conta de que não vale a pena, quando já estou com os olhos inchados, comichão por todo o corpo, rinite e se não me ponho as pilhas com a dieta de novo, acabei com sinusite crônica e inflamação, de fevereiro a julho. Eu recomendo tentar fazer a dieta antialergia pelo menos durante 15 dias e verificar se os sintomas de alergia melhoram e até mesmo desaparecem, isso leva o seu tempo e não vale para todo mundo. Para começar, aqui você tem a lista dos “prohibidísimos” se você tem alergia:

O que têm estes alimentos para causar ou piorar as alergias? Há várias razões, alguns são alimentos pouco saudáveis que podem causar inflamação e piorar os sintomas de alergia como o álcool, ou a comida embalada ou preparada, ou as carnes vermelhas. Outros são alimentos que consideramos saudáveis, mas contêm substâncias próprias, que podem provocar reações alérgicas, como o aipo, as nozes, a soja, o glúten, laticínios ou o aipo. Também está o grupo das solanáceas, como o tomate, berinjela, pimentão, batata, pimentão, etc., que contêm solanina e provocam a liberação de histamina, substância que é liberada quando ocorre uma alergia, por isso que pioram os sintomas e provocam reações cruzadas com o pólen. E outros são alimentos que são produzidos por fermentação com microorganismos ou que também podem conter esporos e leveduras, como ocorre com a cerveja, o vinho, alguns tipos de queijo, principalmente os azuis, os cogumelos, carnes, peixes defumados, etc., Há muitas mais razões.

Cada pessoa pode ter também algum alimento ou alimentos que causam alergia, como ocorre com a alergia a amendoim, pêssego, morangos, etc., por isso também deve evitar os que já sabe que lhe causam alergias ou intolerâncias.

De acordo, não parece fácil, mas lembre-se que existem muitos alimentos que você pode comer e que nos podem ajudar a prevenir e melhorar diante de uma reação alérgica, como frutas, legumes e produtos hortícolas frescos que não estão na lista, alguns legumes e frutos secos, peixe branco e azul, ovos, iogurte natural, algas, cereais integrais, sem glúten, chás anti-inflamatórias, como o chá rooibos e a camomila, as raízes de gengibre e cúrcuma e muita, muita água.

Deixo-vos um par de vídeos de Yoga para aliviar a alergia que eu tentei e eu tenho ido muito bem.

Desde há 3 anos faço o que eu faço yoga todos os dias, não tenho tido as sinusites crônicas que tinha na temporada de alergia, era começar a primavera e os exercícios na piscina e tudo se complicava com a alergia ao pólen e a alergia ao mofo.

ººCreo que aprender a respirar bem, especialmente a respiração de fogo e a respiração alternada, me ajudam muito a prevenir a sinusite.

Este vídeo é de Tara Stiles e ensina respirações que ajudam a liberar os seios e a respirar melhor.

E este outro vídeo de Yogea tem uma sequência de yoga para alergias.

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