Alimentos para prevenir e melhorar a diabetes

wdd_circle você Sabe que hoje é comemorado o Dia Mundial do Diabetes? Pois é, a 14 de novembro, e é comemorado desde o ano de 1991, nesta data porque coincide com a do nascimento do canadense Frederick Grant Banting, que, juntamente com Charles Best descobriu a insulina no ano de 1921, cujo descoberta permitiu que a diabetes passará de ser uma doença mortal a uma doença controlável e o que receberam no ano de 1923, o Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina, compartilhado com John James Richard Macleod. (Fonte: Wikipédia)

Raul-Notário-pesos, Se seguirdes o blog do meu colega em Sportlife.é, Raúl Notário: Ao menos uma vez por dia, já sabeis que é diabético tipo 1, yun grande exemplo de que diabetes e esporte são totalmente complementares, Raúl não só é professor de Educação Física e sabe muito do que escreve, também é um esportista nato, e você pode ver as fotos que tem o corpo da capa Sport Life, bom tanto é assim, que protagonizou a capa da edição de outubro, e não é a primeira vez que foi capa de revista esportiva, além de ser modelo para os artigos que pressãodownload (6)e em vários meios, como no seu blog.

Como Raúl sabe muito de diabetes e esporte, nos propusemos a fazer um tópico conjunto para o Dia Mundial da Diabetes, a cada um o que é seu.

Deixo-vos o link para o Blog de Raúl Notário: Esporte, o melhor medicamento para a diabetes.

E aí vai minha pequena contribuição para o mundo da nutrição e do esporte: Alimentos que ajudam a prevenir e curar a diabetes.legumes-frutas-diabetes

Alho. Vale para tudo, e também ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue. Além disso, ajuda a prevenir infecções, que podem ser mais comuns em pessoas com diabetes.
Alcachofra. Tem um alto conteúdo em fibra, com efeitos hipoglucemiantes, além disso, contém fitonutrientes que protegem o fígado sobrecarregado de glicose e insulina, e ajuda a limpar o organismo.
Cebola. Como o alho, a cebola é conhecida por suas virtudes para regular o colesterol e diminuir os níveis de glicose no sangue. É um bom fluidificante do sangue e mucosas, especialmente crua. Um ativador no gene

ela foi.
Legumes. Os grão-de-bico, lentilha, feijão, soja, ervilhas, feijão verde, etc., Alegumess legumes não devem faltar na dieta de uma pessoa com diabetes, são ricas em fibra hipoglucemiante, proteínas e carboidratos complexos, que ajudam a equilibrar os níveis de glicose no sangue e melhoram o funcionamento da insulina. Se te custa digerirlas, melhor levá-los com os vegetais e acrescentar as folhas de louro, evitando adicionar os enchidos e gorduras tradicionais.
Alfafa. É um vegetal pouco conhecido, que deve suas propriedades medicinais, a sua grande riqueza em minerais e vitaminas (K e C) junto às enzimas digestivas. Tomada diariamente (brotos de alfafa ou verde de alfafa) ajuda as pessoas com diabetes.
Feno-grego. As sementes de feno-grego ou feno-grego, também ajudam a regular os níveis de glicose, antigamente davam às crianças que comiam mal por causa de suas propriedades e porque ajudam a ganhar peso limpo, sem gordura. Podem encontrar-Se em herboristerias, ou tomar em infusão.

superfood-diabetesCanela. Além de dar um sabor doce aos pratos, substituindo o açúcar, também ajuda a regular os níveis de glicose e ainda é hipoglucemiante.

Laurel. É outra erva digestiva, que além de melhorar a digestão, pode adicionar-se à água de hervirlos alimentos para regular os níveis de glicose no sangue.

Cúrcuma. É uma raiz que se costuma comercializar em pó ou como caril de cor laranja. Tem muitas propriedades saudáveis, entre elas, visto que ajuda a prevenir a diabetes e a melhorar o controle de glicose no diabetes tipo 1 e 2.

Frutos secos. Amêndoas, nozes, avelãs, amendoins, sementes de girassol, etc., São todos ricos em fibras, proteína e ácidos gordos saudáveis. Podem ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2 pelo seu baixo índice glicêmico e alto teor em ácidos gordos insaturados. Tomados com moderação, sem sal ou torradas, nozes melhoram a eficácia da insulina e ajudam a nivelar a glicose, e ajudam a remover a fome entre as refeições.
Maçãs. É uma fruta que vale para todos, também para a diabetes. Pelo seu conteúdo em fibra pectina ajuda a regular o nível de glicose no sangue. Apesar de seu conteúdo em frutose (açúcar da fruta), tem uma mistura perfeita de minerais, carboidratos, fibras e fitosustancias que a torna perfeita para levar a mão e comer entre as refeições, com a pele bem lavada.

Aveia. Os flocos de aveia natural e sem adição de açúcar no café da manhã ajudam a manter estáveis os níveis de insulina e de glicose no sangue. Também ajudam a regular o colesterol e são muito ricos em fibra.
Algas. Os legumes do mar são muito utilizadas na cozinha oriental, e você pode fazer muitos pratos com elas, não só sushi. São muito ricas em vitaminas, minerais, fibras e substâncias mucilaginosas. Estas últimas, regulam o intestino e atuam como um tipo de fibra especial que reduz a absorção da glicose e ajuda a controlar a diabetes.mushroom
Cogumelos. Os cogumelos são uma fonte de vitaminas, minerais e oligoelementos, como o selênio, zinco e cromo, que ajudam a manter a eficácia da insulina. Além disso, são muito baixas em calorias e ricos em fibra vegetal.

Espargos. Vegetais são laxantes e diuréticos, pelo seu conteúdo em fibras e minerais, que são ideais para regular a glicose, encher o estômago e evitar petiscos doces.

Brócolis. É uma crucífera com várias fitosustancias que te ajudam a cuidar de si, a partir de prevenir tumores ao manter a função dos vasos sanguíneos lesados pelo diabetes, melhorando a circulação sanguínea e o retorno venoso.

Amoras. Têm um elevado teor em antioxidantes por sua cor roxo, protegem os vasos sanguíneos, fornecem fibra laxante e previne o envelhecimento acelerado, o que pode causar a diabetes mal cuidada.

Uvas vermelhas. Também contêm altas doses de antioxidante resveratrol, e como a diabetes provoca uma grande quantidade de radicais livres, ajudam a manter o equilíbrio e retardar os sintomas e problemas associados à diabetes.alimentos-diabetes

Quinua. É um pseudocereal com muitas propriedades, além de proteína, fibra, vitaminas B e minerais é uma boa fonte de carboidratos saudáveis e de substituir os pratos de massa e arroz que alguns atletas diabéticos perdem na hora de organizar seus menus esportivos.

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