Aprenda a se defender no Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher.

laço-violênciaHoje é 25 de novembro, Dia Internacional contra a violência de gênero, uma situação em que vivem muitas mulheres em todo o mundo e também ao nosso redor.

Como representante do Sport Life hoje colaboro com o Comitê Nacional de Mulheres da Confederação Espanhola de Polícia (CEP) para organizar umas Jornadas de Defesa Pessoal Feminina em Madrid. (http://www.sportlife.es/articulo/sabes-defenderte-agresion-jornada-defensa-personal-femenina). É um granito de areia muito pequeno, mas entre todos nós podemos e devemos fazer algo para ajudar as mulheres a estar protegidas. É um evento de caridade, os 2 euros da inscrição serão doados para a associação “Projeto Esperança”. (www.proyectoesperanza.org), para o programa integrado de apoio para mulheres vítimas de tráfico de seres humanos para fins de exploração. Se te anima, inscreva-se em http://www.ticketsport.es/evento/jornada-de-defensa-personal-femenina

defesa-pessoal-(18-of-70)E como mulheres atletas, as corretoras podemos ver envolvidas em situações de perigo pelo simples fato de correr sozinho por um parque. Não há melhor forma de evitar os problemas que usar o senso comum, levar o celular e evite passar por locais perigosos ou solitários à noite ou ao amanhecer.

Aprender alguma técnica de defesa também não é de mais para reagir com rapidez e sair correndo o mais rápido possível, que sempre é a nossa melhor opção, mas como não sabe se é mais rápida e você pode fugir, melhor inutilizar a pessoa que você foi agredido para que não possa te perseguir, e contará com alguma vantagem na hora de correr.

Esta é a primeira técnica que aprendi em Defesa Pessoal Feminina (DPF). Não é difícil e é muito útil em caso de agressão por trás.

Não corra única de parques ou lugares solitários, Não corra única de parques ou lugares solitários O ataque mais comum em mulheres é pelas costas O ataque mais comum em mulheres por volta Neste caso, é um agarramento por trás, com os braços imobilizados, neste caso, é um agarramento por trás, com os braços imobilizados
Dá um passo para a esquerda e bate com o punho os genitais Dá um passo à esquerda e bate com o punho dos genitais Levanta o cotovelo e aproveite o que se tem agachado para bater o queixo Levanta o cotovelo e aproveite o que se tem agachado para bater o queixo Dá um chute na genitália Dá um chute na genitália
Aproveite para sair correndo Aproveita para sair correndo

MUITO IMPORTANTE: antes de qualquer agressão, dá parte à polícia para que possa servir de ajuda para identificar os agressores e detê-los. Se você tem atacado a ti, pode atacar outra pessoa. A melhor maneira de evitá-lo é parar o quanto antes.

Você quer aprender a se defender de verdade? Inscreva-se para um curso de defesa pessoal. A segurança na hora de correr é tão importante quanto o treino. Aprender técnicas de Defesa Pessoal Feminina (DPF) é mais fácil do que você pensa. Procure na sua zona, onde há aulas de defesa pessoal, mas para começar, e se você não fez nenhuma arte marcial antes, eu recomendo que acudas um curso para mulheres. Este artigo foi feito com um Instrutor de Defesa Pessoal Feminina: Alexandre Martinez. Você pode assistir às suas aulas e intensivos de fim de semana no ‘Estudo 47″. Encontre mais informações em sua página: www.facebook.com/estudio47kp

Fotos: César Lloreda

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