Aquecendo os motores | Preparando um Ironman com Phil Maffetone

Hoje é dia 18 de junho, a quatro semanas do IM. Encontro-Me muito melhor. Tomar decisões e executá-los só pode ser positivo. Entre todas as decisões, uma delas foi que eu quero aproveitar, tanto quanto possível essas semanas. Tenho treinado muito bem esses dias. Eu acho que eu repito no post, mas a verdade é que eu me sinto forte, eu acho que de verdade eu estou forte. Isso não significa que me dá medo encarar o IM e, especialmente, a quase 4000 metros na natação, porque eu acho que não tenho nadado o suficiente. Eu peguei as palavras de Phil quando ele me dizia que tínhamos muito tempo para nadar e, a verdade, tenho descuidado um pouco nos últimos dois meses.

Com Cris, que também se prepara para o Ironman #quieromimedalla

Por outro lado, eu penso que sou a pessoa que sempre trabalhou mais a técnica com Tere de todos os seus alunos. Horas e horas de técnica, que terão que sair por algum lado. Tenho nadado a travessia de Cap de Creus a Cadaqués, 6700 m, fiz travessias de 4500 m e isso dá-me como um pequeno abrigo para a distância de natação no IM. Mas ter treinado pouco nos últimos meses me provoca inquietude, é uma distância considerável.

Na bicicleta, neste sábado, fui com amigos e fizemos 115 km Fizemos uma média de 24,9 km/hora, com um desnível de 925 metros. Ao descer da bicicleta comentei a Cris que não me sentia especialmente cansada e que se tinha que fazer uma maratona, a fazia (não nos esqueçamos de que o IM começa e acaba a maratona). O que quero dizer é que me senti forte ao pensar que depois da bicicleta que viria a maratona, mas sei que quando chegar esse momento é necessário ser grande e vencer todos os diabos, que vão aparecendo no caminho.

Esta semana tenho repartido da seguinte forma os treinos:

Segunda-feira fiz carreira macia de 45 minutos. Anteriormente eu aquecido 20 minutos a pé e eu refrigerado com 15 minutos de caminhada. Isso é a regra número um que eu não posso saltar e que não tenho feito ao longo destes 10 meses.

Terça-feira corri para a montanha com Rosa, grande companheira e amiga. Fazemos “chachering” e nós, em grande falar das nossas coisas.

Ontem, quarta-feira eu fui fazer musculação, a ver se apanho força nestas últimas semanas em que os braços para ser mais eficiente, já que tenho muito pouco nadado e depois nadei 1500 m, a verdade é que muito mais não consegui, eu tinha que ir.

Hoje sairei com Renato, somos da mesma idade, mesmo “target” mamis, com filhos adolescentes

Hoje quero sair com Manuela, minha amiga que conheci pela internet no meu antigo blog “Mãe de 43 anos prepara um Ironman”. Vive na cidade ao lado, e cada vez que ficamos nós nos divertimos muito, somos da mesma idade, mesmo “target” mamis, com filhos adolescentes, casamentos de longa duração e nós rimos muito.

Depois, à tarde, às 19:30 vou para o mar com Tere a nadar em águas abertas. Crucial treino.

Amanhã não sei o que vou fazer, mas no sábado eu fiquei com um grupo de amigos que vão para Zurique para fazer as 5 horas de bicicleta que tocam. O domingo também não sei bem o que vou fazer, mas é claro que o treino longo de três horas correndo o que devo encaixar em algum dia. Agora não há mais opção do que fazer as coisas. Muito importante estas quatro semanas que ainda restam.