Benefícios de levantar pesos em mulheres

Entreno_de_piernas_para_aumentar_la_masa_muscular_en_blog_de_fitness_y_nutriciónAloha Guerreiras!! Como estais?? Na semana passada, eu falei sobre como aumentar a massa muscular e hoje continuarei com o tema exponiéndoos os benefícios de pesos em mulheres. No #ConsejodeGuerrera de hoje eu vou falar com base na minha experiência e o que me trouxe o fitness tanto a nível desportivo como estético.

Comecei a musculação, há quase três anos, até então, já fazia muito esporte diariamente, mas basicamente eram aulas de Spinning, Body Pump e Corrida. Meu objetivo era me manter saudável e vital, mas também queria controlar meus níveis de gordura, meta que conseguia, mas, na verdade, me custava muito esforço e muitas horas de treino.

Em dezembro de 2012, reduzi as horas de cardio para mais da metade e deixei de fazer Body Pump para começar a fazer rotinas de levantamento de peso. Esta mudança a nível de treino me dava muito medo, porque acreditava que o cardio era imprescindível para reduzir a gordura, no entanto, apesar de que tem a sua importância, com uma correcta dieta e um treino bem estruturado, não é necessário fazer tantas horas de cardio por semana. Agora o miro com a perspectiva e o que fazia então me parece uma barbaridade… Com algumas modificações na rotina esportiva (menos cardio e mais pesos) demorou alguns meses para notar melhorias a nível físico, mas quando se iniciaram, foram notáveis.

Quais são os benefícios que contribuem com pesos em mulheres?

1.- Você pode modelar o seu corpo para sua conveniência, é dizer, em Fitness podemos escolher trabalhar mais fitness e mulher 01intensamente as zonas ou grupos musculares que mais nos interessam, em função de nossos objetivos: Podemos reduzir ou aumentar glúteos, melhorar o tom nos ombros, aumentar a massa muscular nas pernas ou reduzir o seu volume… Nenhum outro esporte nos dá tantas possibilidades.

2.- Reduciréis mais gorduras do que fazendo cardio moderado. Isso se deve a um processo fisiológico que se conhece como o EPOC (excesso de oxigênio consumido após o treino), o que significa que após o exercício de nosso organismo consome mais oxigênio do que em repouso para sua recuperação, e, por isso, gasta mais calorias e gorduras. De acordo com alguns estudos, o EPOC após um treino de musculação dura até 24 horas, enquanto que com cardio moderado só há consumo de gorduras durante o exercício. Nota: Em exercícios de cardio de alta intensidade, como o HIIT DPOC também é muito alto.

3.- Reduciréis volume. A gordura tem mais volume que a massa muscular, de modo que, ao reduzir gordura e aumentar a massa muscular, reduciréis volume e centímetros em seus contornos, de cada vez que vos vereis mais firmes e tonificados.

4.- Reduciréis a celulite. Com os exercícios de musculação, ativam-se as áreas específicas de glúteos e pernas, de modo que, ao ativar a circulação da região, começa pouco a pouco a diminuir o percentual de gordura e, consequentemente, a celulite.

fitness e mulher 025.- Apesar de os homens também acontece, as mulheres ativar o hormônio do crescimento (GH). Isto permite-nos ganhar mais massa muscular e queimar mais gordura, mas, ao mesmo tempo, melhora a densidade óssea, de forma que nos ajuda a evitar lesões e fraturas de ossos. Para as mulheres de 20, 30 ou 40 anos, isso não é um problema, mas mais tarde, quando tivermos a menopausa, momento em que a densidade óssea, vai-se perdendo progressivamente), este fator é um fator a ter em conta. Os pesos são um investimento de futuro para os nossos ossos.

6.- Vos vereis mais femininas. Pelo contrário do que muitas encomenda pensar, o corpo de uma mulher que faz musculação não se torna um corpo andrógino ou masculinizado. Qualquer treinador pessoal, que você saiba um pouco do que fala, vos assegurar que, para obter esses corpos tão trabalhados, terá muito mais do que quatro ou seis sessões de musculação por semana. Terá muitas horas, muito esforço, muito exercício e uma dieta extremamente rigorosa! No entanto, os treinos de musculação de 4 a 6 sessões por semana, com uma dieta equilibrada, vos ajudará a definir, tonificar e moldar o corpo, como vos interessa…

7.- Crescereis a taxa metabólica. Isso significa que, ao aumentar o percentual muscular de seu corpo, pouco a pouco, seu organismo necessita de mais calorias para manter-se, por conseguinte, pouco a pouco, com a mesma atividade diária, gastaréis mais calorias.

8.- Vos sentireis mais ativas. Este é um benefício geral do esporte, já que ao fazer esporte activaréis alguns hormônios (serotonina, endorfinas,…) e neuroconectores, que fazem com que os sintáis mais felizes e mais felizes, além de mais ativas.

9.- Por último, ao ver melhoradas esteticamente também crescereis a vossa auto-estima.

Espero que vos vá bem a semana, nesta quinta-feira trarei uma receita e a semana que vem, o vídeo com uma rotina básica para aumentar a massa muscular!! NOS VEMOS!

emoticon, smiley, um gif animado de dizer oi e tchau, cumprimentar, tirar o chapéu

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