Black Salmon Burger, um hambúrguer de fitness, saudável e gourmet

Isso de escrever e estar em dia com temas de nutrição, saúde e fitness dá muito jogo no almoço e no jantar com os amigos e trabalho, mas sempre há quem se coloca ‘de desafios nutricionais’ mais agora que chegam compulsão alimentar natal o.

Eu passo o desafio que me foi lançado: obter uma receita de hambúrguer saudável, ou uma ‘Fitness Burger’, como está na moda agora…

Já postei no blog a minha receita de hambúrguer de quinoa, bilhetes e queijo, muito gostosa e saudável, mas a pessoa que fez o pedido é um verdadeiro gourmet que gosta de cozinhar em casa e queria uma alternativa não tão vegetariana, vamos que eu estava procurando as cócegas. Então, eu estive pensando em uma receita nova e original de hambúrguer caseiro… e apetecía-me que fosse com peixe em vez de carne, como é habitual.

E aí vai o meu”Black Salmon Burger‘, um hambúrguer gourmet, que também pode ser uma receita fitness dos ingredientes e a composição nutricional, que é muito completo.

Sou consciente de que os amantes de hambúrgueres clássicos não costuma convencer o peixe em vez da carne, mas esta hambúrguer tem uma mistura de sabores surpreendentes e o salmão costuma ser o peixe que gosta de todo mundo, então você tem que experimentá-lo e incentivar crianças e idosos a ser experimentada no plano delicatessen.

Black Salmon Burger

O que leva?Black ink of cuttlefish burger

Pão preto de cereais, é um pão integral com tinta de lula, a fonte de carboidratos ricos em fibra saciante e a tinta de lula é rica em melanina antioxidante e ferro, e, além disso, dá um sabor diferente, que contrasta com o salmão.

Como este pão preto de tinta não é fácil de encontrar, no final, vos deixei um vídeo da receita.

Fresh organic butterhead lettuce isolated on white background.Alface ou cônegos ou rúcola, o aporte verde pode ser a seu gosto, no final é mais fibra, clorfofila e ácido fólico para melhorar a regeneração celular e proteger o sistema cardiovascular.

Fresh salmon on the cutting board. Cooking process.Salmão, peixe de águas frias famoso por ser fonte de proteínas e ácidos gordos omega-3, também fornece fósforo e vitaminas B6 e B12, nutrientes para repor os músculos e melhorar o metabolismo, assim poderemos ganhar massa muscular e ajudar
ar a queimar as gorduras extras. O hambúrguer será mais saudável se você faz isso com salmão fresco ao grill, ou mesmo cru tipo de sushi, congelado previamente e aliñado com limão, alho e endro. De vez em quando, sem abusar, pode fazer esta hambúrguer com salmão defumado, é peixe, mas o fumado não é tão saudável, pois aumenta a quantidade de sódio e nitrosaminas, não muito aconselháveis.Filme

Tomatitos cherry, sabor, as vitaminas, o potássio e as doses e

xtra de antioxidantes como o licopeno, que ajuda a reduzir o risco de tumores.

TEMPERO: Em vez de ketchup ou mostarda, você pode adicionar um pouco de abacate que contém mais ácidos graxos saudáveis, de potássio e de vitamina E e do grupo B ou um molho com iogurte e mostarda, ou com creme de leite e mostarda, e tem um leve sabor agri-picante, que contrasta com o resto dos ingredientes desta hambúrguer fitness.

Black Salmon burger with cream cheese and arugula on dark background wooden

Valores nutricionais da Black Salmon Burguer

Pois como você pode ver abaixo, esse hambúrguer não é somente uma delicatessen de sabor original, é uma receita muito nutritiva com um bom aporte de vitaminas, minerais, proteína, fibra e ácidos gordos ómega-3.

Em um hambúrguer de 320 g de aproximadamente você se encontra:

47,4 g de proteínas (95% da DDR), 24,9 g de carboidratos (8% da DDR), 4,7 g de fibra (19% da DDR), 15,1 g de gorduras (23% da DDR) e 4146 mg de ácidos graxos ômega-3.

Para destacar o alto teor em vitaminas do grupo B (B1, B2, B3, B6 e especialmente B12) e minerais como magnésio, fósforo, potássio, cobre, manganês e selênio.

Vitaminas

Vitamina A – 1150 IU (23% da DDR)
Vitamina C – 10.5 mg /18% da DDR)
Tiamina – 0,6 mg (43% da DDR)
Riboflavina – 0,8 mg (50% da DDR)
Niacina – 18,1 mg (90% da DDR)
Vitamina B6 – 1,8 mg (90% da DDR)
Folato – 115 mcg (29% da DDR)
Vitamina B12 – 6,3 mcg (105% da DDR)
Ácido Pantoténico – 3,6 mg (36% da DDR)

Minerais

Cálcio – 9,0 mg (10% da DDR)
Ferro – 3,4 mg (19% da DDR)
Magnésio 110 mg (27% da DDR)
Fósforo – 541 mg (54% da DDR)
Potássio – 1251 mg (36% da DDR)
Sódio – 88 mg (16% da DDR)
Zinco – 2,3 mg (15% da DDR)
Cobre – 0,7 mg (34% da DDR)
Manganês – 1,2 mg (59% da DDR)
Selênio – 91,3 mcg (130% da DDR)

E como é de costume, deixo-vos um par de vídeos, como o de FitFood halloween com a receita para fazer pão de hambúrguer preto com tinta de lula em casa.

E para convencer as crianças de que há hambúrgueres diferentes, nada melhor do que o seu grande amigo Bob Esponja e seu Cangreburguer. Tenho inclusive um vídeo da receita de Cangreburguer de Bob Esponja, o prato estrela do Crustaceo Crocante, que tem uma fórmula secreta, cobiçada por Plâncton (como se nota que sou mãe, sinto muito por aqueles que não tem filhos e filhas).

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