Circuito de abs em casa, 10 minutos e pronto! (Vídeo)

01._circuito_de_abs_en_casa_para_blog_de_fitnessMuito boas Guerreiras!! Que tal ? Hoje vos trago um circuito de abdominais que você pode fazer em casa e com o que fortaleceréis da área média. A parte de ser um músculo que, a nível estético muitas gostamos que se marque, também têm uma funcionalidade a nível desportivo, já que ter os abdominais trabalhados, impede-nos de lesões, sobretudo ao nível lombar.

Benefícios de uns abdominais fortes

Ter uma área abdominal forte, nos servirá muito para melhorar a nossa postura , já que ao ter mais enfraquecido na área, nossa coluna deixa de carregar com toda a ‘responsabilidade’ de manter o equilíbrio de nosso corpo e com um menor esforço vertebral, temos que o tronco não se desestabilice durante a execução de qualquer exercício.

Além disso, ao fortalecer a região abdominal irá reduzir el estresse na região lombar, de forma que os discos intervertebrais não sofrem tanta pressão e estabilizamos a coluna.

Os músculos abdominais funcionam como complemento de quase qualquer exercício realizado com o tronco. Como03._circuito_de_abs_en_casa_para_blog_de_fitness já tenho comentado, nos ajudam a manter uma postura mais reta, o que diminui o risco de lesão e economiza energia durante muitos exercícios, como pode ser corrida.

Mitos sobre as rotinas de abdominais

Antes de começar com o circuito de abdominais que vos trago esta semana, vou desmentir alguns mitos sobre as rotinas de abdominais. Muitas vezes, você vai encontrar rotinas que vos prometem uns abdominais definidos e marcados. Mas essas rotinas não existem:

  • Fazer exercícios abdominais, embora seja diariamente ou fazendo centenas a cada dia, não queima a gordura nessa área, pelo menos não de forma significativa e, portanto, não servem para definir a área abdominal, sim para fortificarla.
  • Para poder fazer os abdominais é imprescindível eliminar a gordura da zona e, portanto, seguir uma dieta adequada para isso.
  • É muito difícil reduzir a gordura só do abdômen, o tecido adiposo se acumula por todo o corpo e a redução de gordura é integral. De maneira que, quando reduzimos a gordura, não podemos excluir apenas uma área. A gordura é removida, pouco a pouco, de todo o corpo.
  • Conclusão: Não existem rotinas milagrosas que nos ajudarão a fazer os abdominais.Para conseguir marcá-los é imprescindível uma combinação de dieta + cardio + força + recuperação.

Circuito de abdominais em 10 minutos

Agora já vou por a rotina de hoje. É composto de 7 exercícios que você deve fazer durante um minuto cada um. Depois descansai 30 segundos entre um exercício e exercício. No total, a duração de rotina são 10 minutos que você pode fazer em qualquer lugar, em todo momento, porque não é preciso instalar nenhum material extra!

Crunch em dois tempos

Crunch transversal

Crunch com a perna

Bicicleta

Elevações

Contração ao peito com extensão

Tabela abdominal

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