Dieta + exercício para emagrecer. Sim ou Não?

Algumas pessoas pensam que o exercício não é tão recomendável como se diz para emagrecer porque depois de fazer exercício têm mais fome. Por isso, muitos decidem seguir uma dieta de emagrecimento sem exercício.

Se você pensa assim, deixe-se de desculpas. É ótimo que você deseja baixar de peso, e que opte por fazer dieta, mas não pode esquecer de uma parte fundamental e imprescindível para alcançar seus objetivos: a atividade física.

Depois de um bom treino, seu corpo vai experimentar uma sensação de diminuição do apetite, isso sim, que fazer exercício com a intensidade adequada.

Se o seu objetivo é emagrecer e você deve treinar de forma moderada para estimular o consumo das gorduras como fonte energética. Normalmente as pessoas com excesso de peso têm reservas em excesso de gordura, por esse motivo, o organismo não precisará recuperá-las e, portanto, não experimentará a sensação de fome.

O ideal, se você está indo para executar atividades cardiovasculares, é que mantenha a sua frequência cardíaca em uma faixa entre 120 e 150 ppm, durante cerca de 60 minutos aproximadamente, umas 5 vezes por semana. Além disso, o trabalho de força, bem-posto, pode também ajudá-lo em seu objetivo de perda de peso e uma combinação de ambas, você terá a combinação perfeita. Há umas semanas, fale sobre isso no blog. Aqui está o link “Musculação para emagrecer”.

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A idéia de que o exercício se produz a sensação de fome só ocorre quando a intensidade do exercício é alta, nestes casos, o organismo consome glicose durante o mesmo, produzindo-se uma diminuição da mesma no sangue. Isso desencadeia a estimulação do centro da fome no hipotálamo e faz com que sintamos a necessidade de comer para encher de novo os depósitos de glicose. Se você é d@s que não podem evitar de comer depois de um treino duro, ao menos até que consiga seu objetivo, esquecer os treinos exigentes e de alta intensidade.

O exercício moderado a médio ou longo prazo não implica um grande declínio das reservas de glicose, mas que usa a gordura como fonte de energia, desse modo, conseguimos duplamente nosso objetivo. Perder peso e não ter a sensação de querer comer tudo o que tiver na geladeira.

Algo muito importante, especialmente agora que vêm as pressas por perder esses kg de mais acumulados durante todo o ano, é não confiar-nos das dietas milagre. Dessas que fez um@ amig@ de outro amigo , que lhe foi ótimo e que consistia em não comer quase nada.

Não é saudável perder mais 6 kg em um mês, se o fizerdes vamos conseguir o risco de sofrer o temido “efeito rebote” (ganhar mais de kg que perdeu no início da dieta, uma vez a terminar). Isto se deve a que o nosso organismo armazena uma grande quantidade de gorduras para estar preparado no caso de “sofrer” uma nova época de “fome”. O corpo não sabe que estamos fazendo dieta, só sabe que não está recebendo os nutrientes de que necessita e, portanto, age em conformidade.

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Como sempre dizemos na Sport Life, as dietas milagre não existem. A melhor dieta é equilibrada, o que compara o gasto calórico, a ingestão, a que vai acompanhada de um bom treinamento, que esteja destinado a cuidar de nossa saúde.

Feliz início de semana Sportlifer@s!!

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