Dizemos “Não” para as dietas do verão

Quinhentos milhões trezentos e quarenta e cinco mil quinhentos e setenta e seteOs corpos do verão são feitas no inverno. Deixa de sonhar e entre em ação.

Você espera até o último momento para entrar em uma dieta e tirar os gorduchos do inverno? Se você acha que os abdominais de praia saem em quanto você parar para fazer uns quantos no ginásio, pode ser que leve um estalo.

O verão está ao virar da esquina, e já sabemos todos que não se consegue um corpo de capa de ‘selfie’ espelho do banheiro, com uma dieta de verão de última hora. Sim que se consegue treinando duro, cuidar muito da alimentação e seguir um estilo de vida saudável, que é o que realmente fazem os modelos de capa de Sport Life. Nem tudo são ‘bons genes’.

O corpo do verão é para todo o ano, não espere que chegue o calor para tirar os gorduchos, trabalha todo o ano e sem esconder sob os casacos sua anatomia durante 10 meses por ano.

Por que não há que seguir as dietas do verão?
Há muitas razões por que não te convém entrar em dieta rigorosa do mês ou da semana, antes de colocar o traje de banho. Estão Todas relacionadas com a saúde e os bons hábitos:

1. Não se pode perder em menos de um mês o que se ganhou em quase um ano. Sim, a força de vontade não há quem lhe ganhe, e visualizarte na praia neste verão há que fechar a boca e se sacrificado em frente aos seus pratos favoritos, as cervejas com tapas e o pão, mas o que pretende não é seguir uma dieta em que você vai perder um quilo por semana, como muito… Não, você quer pegar o atalho e tirar os 5 quilos do inverno em um par de semanas de dieta rigorosa. Pode ser que o consiga, mas você já pensou como vai manter-se quiser comer de forma saudável?
2. Passar fome não ajuda a perder peso de forma definitiva.Quinhentos e dois milhões setecentos e trinta e nove mil e seteQualquer dieta supõe educar o estômago a comer a sua hora nas quantidades adequadas. Para muitas pessoas isso significa passar por um certo grau de ‘fome’, digamos, de 1 a 10, a fome de 7 é aceitável. As dietas do verão exigem passar fome de 10 para cima. Pode ter igual, mas seu organismo não gosta dos extremos, os ‘genes poupadores’ se porão em marcha pensando que veio a fome e vão começar a enviar sinais para guardar gordura extra. O mais habitual é que se lagoas rapidamente e não perca peso, perder músculo e até mesmo ganhar gordura.
3. Com dieta e sem exercício não há forma de ganhar massa muscular. Sem uma base de musculatura, não há corpo saudável e magro. Na praia não procuramos o tipo ‘magro’ o que lhe ficam bem os trajes de inverno, mais procuramos o ‘bom’: um corpo de atleta, tonificada e modelagem, com curvas em mulheres e músculos atraentes nos homens. Se você faz exercício e comer saudável, você pode começar seu ‘melhor do que eu’, mesmo que te sobraram alguns quilos, é sempre mais agradável uma pessoa forte e um pouco larga que uma pessoa fina e fofa.
465104104-caprichos4. Perder quilos rapidamente costuma indicar desidratação. A maioria das dieta do verão provocam uma perda de líquidos. Baseiam-Se em alimentos ou bebidas, depurativas, diuréticas, laxantes, etc., até Mesmo alguns recomendam suplementos para aumentar a perda de líquidos. A desidratação provoca dor de cabeça, cansaço, mau humor, etc., Se, além disso, faz esporte, agrava-se o problema ao suar mais água e perder também sais. Os músculos são tecidos muito hidratados, quando você perde quilos em forma de água, a musculatura sofre muito. O corpo está em condições de estresse, por que assim que você deixe a dieta extrema, recupera toda a água, volte a hidratar os tecidos e recuperar os quilos perdidos, às vezes, com efeito rebote. Você passou alguns dias maus para nada.
ThinkstockPhotos-1770308685. As dietas rigorosas acabam com a energia e o bom humor. Há quem as chama as dietas dos divórcios e as depressões, e já há estudos científicos que descobriram que as pessoas com problemas emocionais não devem seguir essas dietas, pois pioram a sua situação. A vida tem muitas alegrias, e uma delas é a boa comida, estar a dieta supõe aprender a comer, não deixar de comer, nem de sair com os amigos, casal, família, etc, mesmo que seja por um breve período de tempo.

No artigo do mês de abril de Sport Life, escrevi 15 dicas para ajudar a perder peso antes do verão. Há também uma dieta para o verão direcionado a atletas na seção emagrecimento: www.sportlife.es ou me pedir diretamente para que eu os envie.

Deixo-vos um par de vídeos que colocam o ponto engraçado as ‘dietas’, que rir às gargalhadas, é uma boa forma de trabalhar os abdominais, e é sempre bom que nos motivem de forma positiva para o emagrecimento de forma saudável.

Bom, agora vou entrar sérios, que a força (de vontade) esteja sempre consigo! para que o corpo de verão nos dure todo o ano. Percamos o medo de olhar o fato de banho quando chegam os calores e as férias na praia.

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