Dormir, descansar, emagrecer e comer melhor

Sleep-weight-2existem Cada vez mais estudos que demonstram a importância de dormir bem para manter a saúde e o peso, mesmo para o emagrecimento.

Os atletas custa-nos associar a idéia do descanso com a perda de peso, associamos instintivamente a inatividade engordar, já que enquanto você dorme, você não fará nada, e não ‘queimar’ calorias, mas nada é o que parece, e em questão de emagrecimento, cada vez saem menos as contas e 2 + 2 não dá 4.

Em questão de sono e peso, as pesquisas têm demonstrado que a qualidade do sono influencia o nosso peso, e que dormir mal ou poucas horas é um fator de risco não apenas para a saúde, associado a doenças cardiovasculares, diabetes, e também a obesidade.

Por que a falta de horas de sono afeta na hora de perder peso? Porque dormir mal ou não descansar afeta nossas decisões ao longo do dia, e há que escolher alimentos com maior teor em calorias, gorduras, sal, açúcares refinados, etc. E no final do dia, o cansaço não só fez com que comamos mais e pior, também não vamos treinar e acabamos assistindo tv no sofá, com o sorvete de chocolate na mão… e mortos de sono.

Em contrapartida, quando temos uma boa noite de sono e acordamos felizes, somos capazes de tomar melhores decisões e comer alimentos saudáveis ao longo do dia. Começamos com um bom café da manhã, nos hidratamos melhor, nós treinamos com energia e inteligência e chegamos a casa com a sensação do dever cumprido, depois de um dia intenso no trabalho, a casa, os exercícios, mas com o estômago cheio de alimentos ricos em vitaminas e minerais, água e fibras-e sem ter passado pela máquina de snacks do trabalho. Assim, em vez de jantar qualquer coisa e perder tempo na tv, jantar bem quando nos relacionamos com a família e vamos dormir a nossa hora com um sorriso na boca. Dispostos a sonhar com essa corrida que nós treinamos, esse desafio desportivo ou com esse corpo serrano que esperamos conseguir a base de agachamento e spinning, tudo é possível.

Ao final, o segredo para emagrecer não é comer menos, mas em conseguir um bom equilíbrio na vida: comer bem, fazer exercício físico de forma habitual, dormir melhor e ter uma atitude positiva para enfrentar os problemas de cada dia, que nós não podemos evitá-los, mas se superá-los.

Dormir bem é um luxo ao alcance de todos, não desestimes nem pense que é uma perda de tempo, dedica-se entre 7 e 9 horas para o descanso diário e desfrute da sesta, quando não for possível chegar a dormir as horas nocturnas que você precisa. E se você está passando uma temporada de insônia ou dorme mal, você acorda frequentemente, você acorda com sensação de cansaço, apesar da ter dormido horas suficientes, você tem pesadelos, etc., consulte o especialista, as suas horas de sono não são apenas uma questão de quilos, também são horas de vida.

Healthy-diet-for-the-girlsP. D: eu Acabei de ler este estudo: ‘A falta de sono em adolescentes está associado a maus hábitos alimentares’. Dirigido por Lauren Hale, professor de Medicina na Universidade Stony Brook. Depois de analisar as pesquisas de 13.283 adolescentes de 16 anos, verificou-se que 18% deles dormem menos de 7 horas por noite, e estes eram mais propensos a consumir fast food duas ou mais vezes por semana e menos propensos a comer alimentos saudáveis como frutas e legumes. Independentemente de outros fatores (idade, gênero, raça e etnia, status socioeconômico, atividade física e estrutura familiar)

Os adolescentes que dormem mais de 8 horas por noite escogían mais alimentos saudáveis, em troca, embora poucos chegavam à recomendação, entre 9 e 10 horas de sono noturno recomendadas para adolescentes pela Academia Americana de Pediatria.

A adolescência é um período crítico na criação de hábitos saudáveis para toda a vida, é o primeiro momento de nossa vida em que começamos a tomar eleições e sentimos que temos algum controle sobre a nossa vida. Por isso, este estudo me parece muito importante, se conseguimos que os adolescentes associam dormir com comer bem e perder peso, eles mesmos serão os que se ocupem de ir para a cama mais cedo para conseguir esses abdominais marcados ou esse corpo bikini que submeteu a mais de um, ou uma, que já vão ao ginásio mas continuam demorando-se até de madrugada e comendo hambúrgueres e refrigerantes cada fim-de-semana.

teenager-sleepingDa próxima vez que seu filho ou filha adolescente se diga que quer emagrecer, não lhe ponhas a dieta, melhor deixe-lhe que leia este estudo com uma boa almofada. Os estudos científicos em inglês, é um remédio contra o insomino, e se fica com o importante, o mesmo se surpreendem e vão dormir logo!

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