Dúvidas sobre como definir os abdominais da mulher

Muito boas tesouros!! Hoje eu falarei de redução de gordura, mas também a zona abdominal. Minha primeira pergunta é: Quantas você quiser marcar os abdominais este verão?? A certeza de que sois mais de um e mais de dois, verdade?? Antes de começar, quero-vos dizer que este não vai ser um post em que vos prometa, sem mais, que o pode definir, porque realmente é difícil, precisa de perseverança, trabalho e muita paciência. Mas sim que vou dar uma série de dicas e responder algumas perguntas e dúvidas mais comuns que encomenda ter a respeito.

Em primeiro lugar, quero ressaltar que, para definir os abdominais são necessários apenas três coisas: Dieta, exercícios aeróbicos e Perseverança. Se as aplica isto na corretamente, garanto-vos que o acumula, no entanto, o kit da questão está em como e quando… No Conselho Fit esta semana eu tentar resolver algumas das dúvidas mais comuns.

Quanto tempo demora em definir o abdômen?

Esta pergunta é realmente impossível de responder. Cada uma de nós tem uma genética e um metabolismo diferente e, evidentemente, também dependerá do ponto de partida de cada uma. Mas, tomando como exemplo, uma mulher atlética, que já tem um peso ideal e uma certa massa muscular, mas tem uma camada de gordura que não permite que se vejam os abs, posso aproximar que, como mínimo, você precisará de entre dois e três meses para obtê-los.

Por que as mulheres custa-nos mais definir os abdominais?

A resposta é tão rápida como a ‘injusta’. As mulheres custa-nos definir os abdominais devido ao nosso sistema hormonal. Nas mulheres é dominado por estrogénios, que têm tendência a criar gordura, mas, ao mesmo tempo, o corpo da mulher é uma ‘máquina’ preparada para reagir, o que predispõe o organismo a acumular mais gordura, sobretudo, nas ancas, coxas e glúteos. Isso não significa que uma mulher não possa definir os abdominais, mas sim que, para uma mulher em igual condições que um homem, levará mais tempo para defini-los, já que, em definitiva, geralmente têm menos massa muscular e massa gorda.

No caso dos homens, o seu sistema hormonal lhe ajuda a ter um percentual de gordura menor, já que é dominado pela testosterona, uma hormona que lhe ‘facilita’ criar mais massa muscular e ter uma massa de gordura mais interna e menor a nível periférico.

Como tenho de trabalhar para obter os abdominais definidos?

Pois bem, os abdominais (já tereis ouvido mais de uma vez) trabalham na academia realizando um certo treino de força e cardio, mas se definem em cima da mesa, seguindo uma nutrição esportiva muito rigorosa, que tenha como objetivo reduzir gordura.

O que deve conter uma dieta para definir os abdominais?

Pois tem de ser uma dieta baixa em hidratos de carbono e rica em proteínas e que contém gorduras saudáveis como o azeite de oliva, nozes,… Além disso, deve ser muito baixa em sódio, mas com muita fibra para ajudar no trânsito intestinal e, assim, evitar más digestões e um estômago inchado.

Você pode reduzir a gordura só do abdômen?

Sinto muito, mas este é outro mito a desmentir. Quando se reduz a gordura, é feita de forma integral de todo o corpo, de modo que não há maneira de reduzir gordura localizada só do estômago.

Devo fazer abdominais com peso?

Sim e não. Você terá que fazer os abdominais com peso se o que você quer é que aumentem de volume. Se o seu objetivo é simplesmente que se definam, fazendo abdominais em que impliquéis só vosso peso corporal, já será suficiente. Mas voltamos ao que eu disse no início, o principal (a parte da genética) na hora de definir os abdominais é uma nutrição esportiva adequada que nos ajudarão a atingir com mais facilidade.

Há algumas semanas vos eu desliguei esta rotina de abdominais muito killer que vos ajudará a trabalhá-los e manter a zona média, forte.

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