Shake proteico com morangos | Mulher e esporte: Marujas Sport Life

Os shakes de proteína são um recurso muito comum para tomar após o treino e aproveitar a famosa ‘janela metabólica’, esse misterioso período de tempo (20-30 minutos) em que os músculos absorvem melhor os aminoácidos e proteínas procuramos facilitar a regeneração muscular e a formação de fibras musculares mais eficientes após o esforço.

Normalmente costumo usar ingredientes naturais para a hora de fazer receitas, mas no caso dos suplementos de proteína de soro de leite, já é um clássico, que tem demonstrado a sua eficácia, não só porque este suplemento é uma forma segura de obter proteínas de alta qualidade, mas também porque as novas fórmulas favorecem a absorção dos aminoácidos e que não são tão indigestas, como as primeiras proteínas em pó, proteína do soro tem uma qualidade superior, e se você se comprometer a fazer batidos com ela, é importante que você compre uma marca de confiança, que há muitas proteínas, mas nem todas são de soro de leite ou proteína de whey, como se chama no mundo fitness.morangos-

A realidade é que, com o tempo, o pote de proteína de soro de leite tem vindo a ocupar um lugar na copa do atleta, digamos que em vez de açúcar, agora temos um pote de proteína em pó para adicionar uma colher de sopa para os batidos de fitness, e embora continue tendo pessoas que necessitam as clássicas claras de ovo, uma colher de sopa de proteína de soro de leite em pó tem muitas vantagens na hora de conseguir um bom aporte de proteína, aminoácidos de qualidade.

Como estamos em plena temporada de morangos, proponho uma receita de shake de proteína com morangos, assim aproveitamos o melhor momento desta fruta de primavera para fazer um clássico shake de proteína de soro de leite post entrenamimento com frutas da estação, e assim dar um pouco de variedade e alegria ao mundo dos batidos de fitness, que a mim me incomoda um pouco com os artificiais, sabores baunilha, morango e chocolate.

Receita de shake de proteína com morangos e nozes

Ingredientes para 1 batido de 200 ml:Bol-proteico-iogurte-morangos

  • 200 ml de iogurte
  • 10 gramas de proteína de soro de leite
  • 3 gramas de glutamina
  • 2 morangos
  • 1 noz

Preparação: corta os morangos e adicione o iogurte, a noz, a colher de sopa de proteína em pó e a glutamina. Você pode bater todos os ingredientes no liquidificador ou levar em uma tigela com uma colher, assim durará mais do que o batido.

Valores nutricionais por porção

Calorias por porção (200 ml): 141 Kcal

Objetivo: Um smoothie para tomar depois de um treino de alta intensidade para trabalhar a resistência e a força muscular. Fornece proteínas de alta qualidade biológica e aminoácidos como a glutamina, que atua como um agente anti-catabólico e protetor muscular.
Comentário nutricional: É rico em hidratos de carbono de índice glicémico moderado, o que permite um fornecimento de energia sequencial, gorduras saudáveis em forma de ácidos graxos ômega-3 (em forma de noz) e um aporte de proteínas de soro de leite mais fáceis de assimilar e digerir.

Deixo-vos link para mais receitas saudáveis e fitness com morangos, a entrada do ano passado pelo Dia Mundial de Morangos.

E também deixo um vídeo de shake de proteína com morangos, mais caseiro que eu postei no blog no ano passado, que é feito com clara de ovo liofilizado para os que preferem não utilizar a proteína de soro de leite ou outros suplementos desportivos.

E eu recomendo alguns vídeos da campanha ‘Viva a Vermelha’ de ‘Morangos da Europa’, com várias receitas com morangos:

Limonada de Morango, melhor não adicionar açúcar para torná-lo mais saudável e mais refrescante.

E este outro de pólos de morango, que também não acrescentaria açúcar…

E eu não posso resistir a este vídeo da campanha ‘Vive morangos’ de Morangos da Europa com a super atleta e sobremesas Alma Obregón Objetivo Cupcake e Manuel Carrasco e sua música ‘eu Quero viver’, é tão divertido como comer morangos!

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