Terminado o “Two weeks “Test”

Depois de ter passado o equador do teste, comecei a segunda parte com o mesmo entusiasmo. No entanto, não ingerir carboidratos durante esta semana me afetou de maneira diferente, especialmente os últimos três dias.

Meu corpo começou a não ter fome, e a quantidade de comida diminuiu de forma natural. Incapaz de fazer um pequeno-almoço completo tal como vinha fazendo até então. Dois ovos passados por água foram suficientes, acrescentando algum suco de cenoura no meio da manhã. As comidas e os jantares concentraram-se em pratos de carne ou peixe com verduras cruas ou cozidas.

Psicologicamente, comecei a aborrecer-me um pouco de comer carne ou peixe com legumes. Já me tinham esgotado as idéias de como prepará-los, cozinhá-los, combiná-los e me deu um pouco de “queda”, ao mesmo tempo que comecei a me imaginar comendo carboidratos. Mesmo eu comecei a sonhar com o que eu gostaria de tomar o pequeno-almoço no primeiro dia após concluir o teste: um iogurte com nozes e mel.

O terceiro dia antes de concluir o teste foi sem dúvida o mais difícil. Eu comi um picles macerado e causou estragos. Não era consciente de que o picles também contém carboidratos! Me senti fraco, desganada e com um sono profundo depois de comer. Este fato tornou-me consciente do impacto do carboidrato em meu corpo, fazer um alto no caminho, pensar, sentir e seguir observándome muito atentamente.

O “two weeks “test” é, sem dúvida, uma ferramenta muito útil para avaliar, mesmo que você não o quer, que tipo, quanta e como se devem tomar os carboidratos.

Outra mudança destaque que notei durante a segunda semana foi uma mudança na minha odor corporal. Um cheiro desagradável que vinha dos poros da pele. Isso para mim, sem dúvida, foi o mais difícil, já que sou muito sensível a cheiros, e cheirar mal, embora só tenham sido poucos dias, eu não gostei nada. Acho que nem a mim nem a ninguém.

Ontem terminei as two weeks e hoje acordei pensando nesse momento sonhado de tomar café da manhã iogurte com mel e nozes. E o tornei um ritual! Eu tenho preparado como se estivesse se preparando “a festa de Babette”. Sentei-Me, e eu saboreado cada uma das deliciosas colheres de sopa. Foi um “Wualaaaaa” de prazer! Eu sempre sentado legal.

Agora é meio-dia e a verdade é que não consigo pensar em voltar a tomar hidratos, é como se eu tivesse a quota tampa para todo o dia, o que me chama a atenção. Apenas tenho fome, eu me encontro bem. Isso sim, tenho que confessar que esta manhã eu comprei um é… Sim, um é! E a meio da manhã lhe tenho fincado o dente e me soube a glória pura, sem afetar negativamente.

O que noto após ter finalizado o teste?

Claramente, noto que houve um antes e um depois.

Como os sintomas mais significativos destacam que os dedos das mãos já não me adormecen; não tenho inchaço das mãos ou dos pés; e pela manhã eu me levanto com uma notável energia. Em resumo, me encontro muito bem, muito melhor do que antes do teste.

O que diria sobre o “teste” agora que tenho concluído?

1. É um teste muito inteligente, já que ninguém, exceto você mesmo, você pode avaliar quais os alimentos que nos fazem sentir melhor e que quantidade é a que pode processar o nosso corpo de uma maneira adequada. Me dei conta de que meu corpo rejeita de forma natural o excesso de carboidratos e isso o encontro não só fantástico, mas muito prático na hora de adequar sua ingestão no nosso nível de tolerância, se nos observarmos atentamente.

2. O nível de energia que senti, é enorme. Me dei conta de que meu corpo não está adormecido por tanto açúcar consumido de diferentes formas, ao longo do dia.

3. A observação foi e continua sendo fundamental. Hoje, por exemplo, tenho ido a treinar pela manhã e eu desayunado dois ovos mexidos, iogurte com mel e nozes com três fresones, sementes variadas, tipo linho, sementes de gergelim, sementes de cânhamo… No treino eu achei muito forte e ao terminar a sessão com Tere não me senti nada cansada. Nada é nada e eu posso garantir que uma sessão com Tere não deixa ninguém como se nada.

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Ao voltar para o escritório peguei uma maçã e depois de um bom tempo me invadiu o sono. Isto confirma a teoria de que, durante as 2 semanas após o teste os carboidratos devem ser inseridos em refeições alternadas, nunca seguidas. Neste caso, a insulina gerada pela ingestão de manhã se juntou à da toma seguinte, resultando em excessiva para o meu corpo. Lembre-se que você tem que introduzi-los um a um e observar cuidadosamente como nos agrada.

Será que algum de vós tem feito o “two weeks “teste”? Quais foram os vossos sintomas?

Seguimos!

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